Doação de livro sobre fortificações

29/06/2016 11:55

foto_livro Rio 3A segunda edição da obra “As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786” – publicação fundamentada em um dos documentos mais antigos e significativos da história das fortificações de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul – completa em julho de 2016 um ano de lançamento.

Os últimos exemplares desta edição (2ª ed. rev., 224 p., capa dura, ilustrado, coloridocontinuam disponíveis para doação. Há também exemplares à venda na Editora da UFSC, ainda com preço promocional de R$ 30,00 (oferta válida enquanto durar a tiragem subsidiada pelo Ministério da Cultura).

A obra, organizada por Roberto Tonera e Mário Mendonça de Oliveira, contou com o patrocínio do Programa Mecenas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura/Governo Federal, e o apoio cultural do Exército Brasileiro, por intermédio de sua Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural, e da Fundação Cultural Exército Brasileiro.

O projeto de reedição, proposto ao MinC pela Plural Cultural, possibilitou a produção de uma tiragem de dois mil exemplares, dos quais uma parte foi destinada à doação para diversas instituições sem fins lucrativos e para público de baixa renda, enquanto uma outra parte está sendo comercializada pela Editora da UFSC com valor subsidiado pela Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Como receber o livro em doação

Alguns poucos exemplares desta segunda edição ainda continuam disponíveis para doação e podem ser solicitados por instituições culturais sem fins lucrativos: bibliotecas, arquivos, casas de memória, instituições de preservação, fundações culturais, além de escolas e universidades, entre outras instituições que ainda não receberam nenhum exemplar da obra gratuitamente.

Somente as instituições que atenderem aos requisitos acima e estiverem interessadas em receber um exemplar do livro em doação devem seguir os passos abaixo:

1) preencher de forma completa o formulário de doação, assiná-lo, digitalizá-lo e enviá-lo para o e-mail: roberto.tonera@ufsc.br com o assunto: “Doação de livro“. Clique aqui para acessar o formulário;

2) Aguardar a resposta por escrito com a aprovação do pedido de doação, que será enviada para o e-mail do solicitante;

3) Somente após o recebimento da resposta com a aprovação do pedido de doação, a instituição solicitante poderá retirar gratuitamente o exemplar do livro na sede da Coordenadoria das Fortalezas da UFSC, no horário comercial (8h-12h e 14h-18h). A Coordenadoria está localizada no pavimento térreo do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, no Campus Trindade, em Florianópolis/SC;

4) Caso alguma instituição solicitante não possa retirar o livro diretamente na sede da Coordenadoria, há a possibilidade de receber o exemplar via Correios. Neste caso, as instituições interessadas necessitarão custear somente o valor do frete para envio, com valor fixo de R$ 15,00 (quinze reais) para qualquer cidade do Brasil. O prazo de entrega estipulado pelos Correios é de 20 a 30 dias (o custo de outras modalidades de frete deverá ser calculado diretamente pela instituição interessada, considerando a remessa de Florianópolis para sua cidade). As instituições deverão efetuar o pagamento do frete via depósito bancário em: Banco do Brasil / Agência: 1453-2 / Conta Corrente:215.568-0, em nome de Roberto Tonera (CPF: 612.682.329-04). Uma cópia do comprovante de depósito, devidamente identificada, deverá ser enviada para o e-mail: roberto.tonera@ufsc.br, juntamente com o endereço postal completo para remessa do exemplar. Atenção: o depósito do valor do frete somente deverá ser realizado após a instituição solicitante receber o e-mail com a confirmação do seu pedido de doação.

5) Os pedidos serão atendidos por ordem de solicitação, enquanto durar o estoque de exemplares disponíveis para doação. Para outros esclarecimentos, entre em contato com um dos organizadores da obra, Roberto Tonera, por e-mail: roberto.tonera@ufsc.br ou por telefone: (48) 3721-5118 ou (48) 9963-6324.

Como adquirir o livro com valor subsidiado

As instituições que não se enquadrarem nos requisitos acima estipulados para receber o livro em doação, assim como qualquer pessoa física interessada, ainda podem adquirir a obra a preço subsidiado pelo Ministério da Cultura, no valor de R$ 30,00 (trinta reais). A aquisição deve ser realizada diretamente na Editora da UFSC, que possui loja física no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, no Campus Trindade, em Florianópolis/SC. Também é possível a compra pela internet nas livrarias parceiras: Dois Por Quatro e Livros & Livros, que atendem a pedidos de todo o Brasil, bem como de outros países.