Palestra na UFSC sobre o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina

21/09/2016 12:44

Arquiteto da UFSC, Roberto Tonera, realiza palestra sobre o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina aqui na UFSC. A palestra acontece no dia 29 de setembro as 20h no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas- CFH (Campus Trindade). A palestra trata sobre o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina – as fortificações existentes e as desaparecidas e a atuação da UFSC na gestão das principais fortalezas desse sistema. A palestra é direcionada para os alunos das fases iniciais do curso de história mas aberta aos interessados em geral.

O Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina

O Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina é tema não somente da palestra e da exposição, como também do livro “As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786”, – organizado por Roberto Tonera e Mário Mendonça de Oliveira, e do Banco de Dados Internacional sobre Fortificações, – coordenado também pelo arquiteto Roberto Tonera.

Evento: Palestra sobre o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina realizada pelo arquiteto da UFSC Roberto Tonera

Local: Auditório do Centro de Filosofia e Ciência Humanas (CFH)  – Campus Trindade, Florianópolis

Data: 29 de setembro de 2016

Valor: Entrada Gratuita