Coordenadoria lança Paper Toy

03/08/2018 17:07

O projeto “Aprender sobre história também é coisa de criança”, realizado pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha da Santa Catarina, vinculada à Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina, inicia o segundo semestre com uma novidade!

Agora, além das crianças ouvirem a história e conversarem sobre a construção, uso, abandono, reconstrução e transformação das fortalezas da Ilha de Santa Catarina em museus ao ar livre, e visitarem a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, poderão se divertir ainda mais com o Paper Toy do Brigadeiro José da Silva Paes, que receberão.

O Paper Toy, como o nome diz, é um brinquedo de papel que a criança precisa recortar e montar para, então, brincar.

José da Silva Paes foi o engenheiro militar português que idealizou, em 1739, o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina, formado pelas fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, São José da Ponta Grossa e Santo Antônio de Ratones (Barra Norte) e Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba (Barra Sul).

O Paper Toy do Brigadeiro José da Silva Paes foi idealizado por Dalânea Cristina Flôr, pedagoga que atua na Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de SC e desenvolvido por Franciely Dal Grande Rosa, que atuou no setor como estagiária.

Clique aqui para baixar o Paper Toy.

#PraCegoVer Fotografia com fundo branco. No centro base xadrez em branco e azul marinho sobre a qual está a imagem de um boneco de papel representando o engenheiro militar José da Silva Paes, que foi montado a partir de recorte e colagem. O boneco de brinquedo tem cabelos encaracolados pretos, farda azul com gola vermelha, punhos do casaco em vermelho e branco com botões dourados, área onde ficam os botões e barra do casaco em branco com botões dourados.