Mais de 4.700 pessoas visitaram as fortalezas nos Dias de Gratuidade em 2018

05/12/2018 10:28

Mais de 4.700 pessoas visitaram gratuitamente as fortalezas de São José da Ponta Grossa, Santo Antônio de Ratones e Santa Cruz de Anhatomirim no ano de 2018 através do Dia de Gratuidade, ação criada pela Coordenadoria das Fortalezas de Santa Catarina (CFISC/SECARTE) no ano passado. No período de março a novembro, no primeiro domingo de cada um desses meses, as pessoas não pagam para entrar nas fortificações. A Fortaleza de São José da Ponta Grossa recebeu o maior número de visitantes nesses dias em 2018 – representando 69% do total de pessoas que visitaram as fortalezas nos domingos de acesso livre.

Além do Dia de Gratuidade, existem outras formas de conhecer as fortificações sob cuidados da UFSC com a isenção da taxa. Crianças menores de cinco anos e idosos a partir de 60 anos têm entrada gratuita durante todo o ano. Estudantes, doadores de sangue, crianças até 12 anos, professores da rede básica entre outros têm direito à meia-entrada (veja mais informações sobre as taxas de visitação, clicando aqui). Turmas de alunos de instituições públicas têm acesso gratuito para visitação guiada pela escola, porém é necessário solicitar o benefício antecipadamente à UFSC (veja mais sobre essa isenção, clicando aqui).

O próximo Dia de Gratuidade nas fortalezas será em 3 de março de 2019.

Veja abaixo a tabela com os números das visitas por fortaleza nos Dia de Gratuidade em 2018:

Observação: o traslado até as fortalezas não está incluído na gratuidade.