Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC recebe mostra itinerante sobre fortificações

06/12/2018 13:28

A mostra itinerante sobre o “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina”, após passar por Garopaba, Biguaçu, Lagoa do Peri, entre outros lugares, encontra-se agora no hall do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e permanece aberta à visitação até o dia 01/03/2019. A exposição é composta por maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplica de canhão, traje militar do século XVIII, além de 10 painéis com textos, mapas e imagens sobre o tema. A mostra está aberta de segunda a sexta das 7h às 20h.

Entre 11/12/2018 e 15/02/2019 a UFSC estará funcionando em horário de verão, e a visitação neste período poderá ser realizada das 7h30 às 13h30.

A exposição é uma realização da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, setor vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas de AnhatomirimRatones e Ponta Grossa.

Veja abaixo algumas imagens da exposição: