Edital para autorização: imagens e eventos nas fortalezas

As fortalezas de Santa Cruz (Ilha de Anhatomirim), Santo Antônio (Ilha de Ratones) e São José da Ponta Grossa (Praia do Forte), restauradas e mantidas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), são abertas ao público para a realização de atividades de cultura, educação e lazer.  As fortalezas também estão disponíveis para a realização de eventos culturais e artísticos, casamentos, lançamentos de produtos, ensaios fotográficos, entre outras atividades de curta duração.

A cessão de uso temporário dos espaços das fortalezas – bem como o uso de imagem dos monumentos – e respectivos valores cobrados para essa utilização, estão regulamentados por um edital específico e por portaria e resoluções internas da UFSC (disponíveis abaixo para consulta).

Clique no link abaixo e siga os procedimentos do EDITAL 2017/2018 para inscrever sua proposta com no mínimo quarenta e cinco (45) dias de antecedência da data do seu evento:

EDITAL 2017/2018 


RESULTADOS DA SELEÇÃO DE PROPOSTAS
:

O resultado da seleção de propostas apresentadas e aprovadas, será sempre divulgado aqui nesta página.

Observação Importante: Tendo em vista a vacância de datas (conforme resultado do Edital divulgado em 31/08/2017), e de acordo com o expresso no item 5 do Edital, quaisquer outros interessados podem apresentar novas propostas de uso temporário para os espaços das fortalezas, obedecendo aos mesmos critérios previstos no presente Edital, sem limite de data para novas inscrições. As novas propostas poderão ser encaminhadas a qualquer tempo, no período de 01/09/2017 a 24/07/2018. A análise das novas propostas apresentadas será realizada de forma contínua ao longo desse período.

  1. Resultado de 31/08/2017


PORTARIAS E RESOLUÇÕES

  1. Portaria Normativa nº 26/GR/2009
  2. Resolução Normativa nº 04/CC (atualizada pela RN nº 17/CC)
  3. Resolução Normativa nº 17/CC (valores de locação atualizados)


PLANTAS DAS FORTALEZAS

1) Fortaleza de São José da Ponta Grossa
2) Ponta Grossa e Casa da Administração
3) Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim
4) Fortaleza de Santo Antônio de Ratones

Para maiores esclarecimentos entre em contato com a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina pelo telefone: (48) 3721.8302 ou pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br