Aprender sobre história também é coisa de criança!

Trata-se de um projeto de educação patrimonial, concebido no âmbito da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, iniciado no segundo semestre de 2017, que busca aproximar as crianças da educação infantil e ensino fundamental da história das fortalezas de São José da Ponta Grossa, Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones e sua vinculação com a história catarinense. O objetivo do projeto é sensibilizar as crianças para a importância de valorizar e preservar as fortalezas da Ilha de Santa Catarina, que são Patrimônio Histórico Nacional, a partir do aprendizado sobre sua criação, uso, abandono, recuperação e transformação em museu ao ar livre. As atividades são compostas por uma “contação de história”, seguida de uma visita à Fortaleza de São José da Ponta Grossa.
Acompanhe abaixo as várias visitas realizadas pelas escolas!

Clique aqui para ver as escolas que participaram do projeto em 2018
Clique aqui para ver as escolas que participaram do projeto em 2017