Isenção da taxa de visitação das fortalezas

São isentos da taxa de visitação das fortalezas: crianças até cinco anos, pessoas acima de 60 anos e escolas públicas (municipais, estaduais, federais).

As escolas públicas, no entanto, devem  solicitar a isenção por meio de um ofício que deve ser enviado com 10 (dez) dias de antecedência, contendo:

1)    Cabeçalho da instituição solicitante;

2)    Nome da (s) fortaleza (s) a ser (serem) visitada (s)

3)    Data da visitação

4)    Número de alunos que visitarão as fortalezas (não há necessidade de lista nominal dos alunos)

5)    Número de acompanhantes (professores, diretores, supervisores)

6)    Obrigatoriamente o ofício deverá estar assinado por responsável pela escola.

O referido ofício, assinado e escaneado (arquivo em PDF), deverá ser encaminhado para a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, em nome do coordenador: Joi Cletison Alves,  via o e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br

Importante:

• A  visitação obrigatoriamente deverá ocorrer nos horários de funcionamento das fortalezas, de acordo com a Resolução Normativa nº05/CC/2010, de 29 de novembro de 2010.
  • Em caso de alteração/substituição da data de visitação, por favor enviar nova solicitação, seguindo todos os passos anteriormente citados.
  • Aguarde resposta no prazo de três (03) dias. Caso contrário, volte a fazer contato com a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina.
  • O documento de liberação da taxa de visitação será o próprio ofício da escola contendo a autorização com o carimbo e a assinatura do coordenador – Joi Cletison Alves – para a (s) data (s) e fortaleza (s) solicitada (s).
  • A autorização recebida pela escola deverá ser levada em mãos no dia da visitação e apresentada na portaria das respectivas fortalezas.