Taxa de visitação das fortalezas

Para ingresso nas fortalezas de Santa Cruz de AnhatomirimSão José da Ponta Grossa e Santo Antônio de Ratones, que se encontram abertas ao público todos os dias, inclusive feriados, é cobrada uma taxa de visitação, utilizada na manutenção dos monumentos e na estrutura de apoio ao visitante. Escolas públicas podem solicitar previamente a isenção da taxa.

TIPO DE INGRESSO VALOR  (R$)
INTEIRO R$ 8,00
INTEIRO DUPLO* R$10,00
ESTUDANTE R$ 4,00
ESTUDANTE DUPLO* R$ 5,00
ISENTOS:– PESSOAS ACIMA D E 60 ANOS- CRIANÇAS ATÉ CINCO ANOS

– ESCOLAS PÚBLICAS (municipais, estaduais, federais)

* Para as fortalezas que são localizadas em ilhas: Fortaleza de Santa Cruz (Ilha de Anhatomirim) e Fortaleza de Santo Antônio (Ilha de Ratones Grande) há a possibilidade da aquisição de ingresso duplo, mais acessível, o qual dá direito ao acesso a ambas as fortalezas.

A UFSC não é responsável pelo traslado a essas ilhas, serviço prestado pelas empresas de transporte náutico que atuam na região.